Mitos sobre o Day Trade

1. As operações de Day Trade possuem maior risco

Na verdade, arriscado é investir sem estratégia. Desde que você tenha auxílio profissional e sempre utilize o Stop Loss, o investimento em Day Trade não necessariamente apresentará um risco maior do que outros investimentos em renda variável.

2. Day Trade é indicado apenas para quem fica o dia inteiro na frente do Computador

Falso. Hoje em dia você pode facilmente adequar às operações de Day Trade ao seu dia a dia. Isso porque é possível ser comunicado em tempo real no seu celular das melhores oportunidades, independente de onde estiver. Ou seja, você não precisa ocupar sua cabeça com o mercado, já que os melhores analistas do país poderão fazer isso para você.

Além disso, pelo próprio celular você já consegue realizar suas operações de Day Trade com poucos cliques. Ou seja, com as novas tecnologias você não precisa se adaptar ao mercado, o mercado se adapta a você.

3. Não estamos em um bom momento para se investir em Day Trade

A grande verdade é que principalmente para o Day Trade sempre é um bom momento para se investir. Isso porque, na Bolsa de Valores, as incertezas são as semente das maiores oportunidades. Quando o mercado está nervoso, a volatilidade aumenta. E com isso, surgem a todo momento novas oportunidades espetaculares de Day Trade.

4. A bolsa precisa estar em alta

Muitos investidores não sabem, mas quando a operação é caracterizada como day trade é permitido também iniciar uma operação vendido. Ou seja, com uma venda em vez de uma compra — onde se pretende ganhar com a queda. Isso sem custos adicionais, taxa de aluguel e, em alguns casos, com corretagem diferenciada.

Mas como acontece o ganho com os preços em queda?

A operação vendida permite que o investidor venda ações para depois recomprá-las por um preço menor, embolsando lucro. Você consegue lucrar independentemente da direção que o mercado seguir; basta que você esteja na ponta correta.